BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Viagens, Fotografia
Outro - Facebook

 

   

    Dicas Tentantes
  COMUNIDADES
  MÃE aos 40


 

 
     

       

       


     
     
    Como Engravidar ?



    OVULAÇÃO TARDIA

    O QUE É OVULAÇÃO TARDIA?

    Acompanhar o ciclo menstrual de perto é rotina das mulheres que tentam engravidar. Elas sabem na ponta da língua quando ovulam e qual o melhor momento para tentar “fabricar” um bebê. Mas o corpo feminino pode enganar sua dona e as coisas acontecerem fora da ordem. Sabe quando sua menstruação atrasa, os exames de gravidez aparecem como negativos e só um tempo depois você confirma a gestação? Pode ser a ovulação tardia.

    A ovulação tardia acontece quando você não ovula no período esperado. Isso não causa nenhum problema para a mulher e nem impede a gravidez, apenas “atrapalha” na hora de usar aquelas tabelas pré-fabricadas para contracepção, tão divulgadas entre as tentantes. Como elas se baseiam em um ciclo regular, você pode não acertar o dia da ovulação por ela. Por isso, é importante observar o seu ciclo, as mudanças no seu corpo e fazer uso dos testes de ovulação. 

    Isso pode acontecer inclusive com mulheres que apresentam um ciclo regular. Algum mês, por qualquer motivo, sua ovulação pode acontecer mais tarde. A diferença pode ser de dias ou até de semanas. Se você busca uma concepção, vale o auxílio dos testes para ter a certeza de que as tentativas de gravidez estão acontecendo no dia correto. E para confirmar uma possível gestação, lembre-se sempre de esperar até 10 dias do atraso da menstruação. Caso dê negativo, consulte um médico para descobrir o motivo do atraso. Se der positivo, comece o pré-natal e aproveite esse momento tão especial na vida das mulheres!

     



    Escrito por Lully :) às 09h53
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    TEMPERATURA BASAL

    Cada mulher apresenta uma temperatura diferente e por isso não há valores de referência. Cada mulher irá medir a sua e com base na temperatura inicial do seu ciclo irá acompanhando a mudança da mesma.

    Como Medir?

    Você irá precisar de um termômetro digital de uso exclusivo seu. 
    Deixe-o o mais perto possível de forma que assim que acordar não precise se mover muito. 
    A medição pode ser pela boca (colocar o termômetro abaixo da língua) ou via vaginal.
    Tire sua temperatura e sempre a anote.

    Como Interpretar?

    A temperatura terá alterações de 0,1 a 0,2ºC antes da ovulação e isso é normal. APÓS ocorrer a ovulação, cerca de 2 a 3 dias depois a temperatura altera de 0,5 a 1ºC e se mantém elevada até a menstruação chegar. A temperatura volta a baixar um dia antes da menstruação chegar ou no dia que ela vai descer. Portanto, a temperatura se mantendo elevada após o atraso menstrual pode indicar a gravidez.

    Importante!!!

    Apenas ter o parâmetro da temperatura basal não indica melhores chances de conseguir engravidar, ela é uma aliada a outros parâmetros a serem observados como o muco cervical e até acompanhamento com testes de ovulação. A medição da temperatura te ajuda a entender melhor seu ciclo te mostrando quando você ovula, quantos dias dura seu ciclo, como é sua fase lútea e tudo mais.




    Escrito por Lully :) às 09h23
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    PHYSALIS

     

    Da mesma família do tomate, a Physalis é conhecida por índios por purificar o sangue, equilibrar o sistema imunológico, aliviar inflamações e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. Na Amazônia, a fruta é usada no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, a frutinha despertou o interesse da comunidade científica. Em um dos estudos desenvolvidos,  Pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), da Bahia, descobriram que em a physalis tem uma substância, batizada como fisalina, capaz de regular o sistema imunológico, diminuindo as chances de rejeição de órgãos transplantados.  E é aí que a fruta entra no universo das tentantes. 

    Explico: um bebê é feito 50% com o material genético da mãe e a outra metade, do pai. Em alguns casos, pode haver uma incompatibilidade grande e o corpo da mulher acabar rejeitando o embrião. Isso pode causar falhas na implantação do embrião ou mesmo abortos. 

    A indicação é para que a physalis seja consumida diariamente logo após a ovulação, de três a quatro frutinhas. Caso a mulher tenha engravidado, deve continuar o uso da fruta durante o início da gestação.


    Escrito por Lully :) às 09h20
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Repelentes CUIDADO


    Olá meninas!
    Vamos falar do uso do repelente.
    Além do medo real pela picada do mosquito Aedes Aegypti, tem o pavor tomando conta pelos boatos de riscos neurológicos em crianças com a infecção do Zyca Vírus.
         Os estudos ainda não são conclusivos e é necessário prevenir, mas o que pouco está sendo dito é que os repelentes não são tão inocentes. 

    Em consulta com o pediatra do meu filho, questionei os riscos de intoxicação, e ele confirmou que pode até levar à hemorragia cerebral e descolamento de retina. Me orientou a usar em criança de até dois anos de idade apenas o Johnson loção anti mosquito ( a base de IR3535 permitido a partir de 6 meses) e mesmo assim no máximo 2 vezes ao dia, sem passar para dormir. 

    Resolvi fazer um apanhado de informações* para compartilhar com vocês.

    A maioria dos produtos é a base do D.E.E.T e 77% da substância é absorvida pela pele e vai para o fígado, podendo ocasionar lesões, segundo o diretor do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, Mário Alberto Cardoso Neto.
    A Icaridina na concentração de 20 a 25% (Exposis) é o repelente de maior duração na pele: 10 horas e o mais indicado para grávida, mas não deve ser usado em crianças menores de dois anos.
    Neste caso, aplique na roupa e deixe secar por 30 min. antes de vestir o pequeno. 

    Segundo a presidente do Comitê de Dermatologia da Sociedade de Pediatria do Estado do RJ, Ana Mósca, de 0 a 6 meses nenhum repelente é aconselhável.
    Ela recomenda usar óleo infantil, para evitar que o mosquito identifique o cheiro e colocar telas em portas e janelas. 

    - De seis meses a dois anos, ela orienta a usar repelentes à base de termetrina ou IR3535 (Loção antimosquitos da Johnson).
    - De 2 a 7 anos, a concentração de D.E.E.T deve ser de 10% e usado no máximo 2 vezes ao dia.
    - De 7 a 12 anos ainda deve ser a fórmula infantil e pode ser us no máximo 3 vezes ao dia. 

    Dicas:
    →Qualquer repelente, mesmo os hipoalergênicos, podem causar alergias ou irritação na pele das crianças. Faça um teste em uma pequena área do corpo antes de utilizar.
    →Repelentes em spray devem ser aplicados em ambientes abertos para evitar a inalação.
    →Nunca borrife sobre a face.
    →Não utilize sobre feridas, mucosas ou pele irritada. 
    → não passar na palma da mão para que não corra o risco de ir à boca.





    Escrito por Lully :) às 08h44
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]